Curso para novos bispos promovido pela CNBB

Foto: Dom Pedro

Foto: Dom Pedro Guimarães

Nosso bispo diocesano viajou no último dia 11 (segunda-feira), para Brasília DF a fim de participar do encontro para os novos bispos, nomeados de setembro do ano passado a maio deste ano. Junto com ele, participam deste evento, Dom José Carlos, bispo de Divinópolis (MG), Dom Jan Kot, bispo de Zé Doca (MA), Dom Ailton Meneguci, bispo de Crateús (CE), Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém do Pará (PA), Dom José Roberto Fontes, bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Antônio Cruz Santos, bispo de Caicó (RN), Dom Marcone Vinicius, bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcos Antônio, bispo de Bom Jesus da Gurgueia (PI), Dom Estevão Santos Filho, bispo auxiliar de Salvador (BA) e o bispo nomeado para a Prelazia de Tefé (AM), Monsenhor Fernando.

O encontro, ministrado pelo padre Deusmar Jesus da Silva, assessor nacional da CNBB para a comissão dos Ministérios Ordenados, contou com uma visita de cortesia do Núncio Apostólico no Brasil, que presidiu a eucaristia, no primeiro dia do evento.

Nossos bispos, nutrem boas expectativas para o encontro, uma vez que o primeiro ganho deste é mesmo a convivência. Lá estão os bispos de muitos lugares do país, muitas cidades, para partilhar um pouco o seu ser Igreja no Brasil. Além disso, o mais importante é conhecer a estrutura da CNBB, essa casa que, de alguma forma, passa a ser também dos bispos no tempo da sua missão. O Curso se estende até a próxima sexta-feira, dia 15 de agosto, quando celebrando a Festa de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira da Diocese de Lorena. Aproveitemos então, para rezar de modo especial rezar por Dom João Inácio, pedindo que a Luz do Alto o ilumine e fortaleça, dando-lhe a graça de colher bons frutos de sua participação neste evento no exercício do seu ministério a frente da Igreja Particular de Lorena.