CURSILHO – 50 anos de história na Diocese de Lorena – SP

Neste primeiro dia do mês de dezembro, de 08:00-13:30 horas, no Santuário Dom Bosco – em Lorena – SP, acontece a festa de encerramento do Jubileu de ouro do Cursilho!

O MCC (movimento de cursilhos de cristandade) se mistura à história da diocese (que tem pouco mais de 80 anos de existência); movimento evangelizador, alegre e que engajou muitos nas frentes pastorais paroquiais ao longo de seus 50 anos!

Contou muito com apoio de Dom João Hipólito de Moraes (bispo diocesano a época de seus albores), com padre Chico (que deu sua vida e era nítida sua alegria pelo cursilho existir), com Monsenhor Jonas Abib – fundador da canção nova (que quis gravar uma mensagem por ocasião desta festa de encerramento jubilar).

Louvamos a Deus pelo Cursilho! Por cada leigo e leiga que o fez e faz ser alegria evangelizadora! Que o movimento prossiga aberto às moções do Espírito Santo, obediente a Igreja, em comunhão com a Diocese e fiel ao seu carisma.

Decolores!
Viva a Vida!