Convívio Vocacional: “Vem e segue-me!”

encontro-animaçãoNeste domingo (01/06) a Pastoral Vocacional da Diocese de Lorena promoveu um encontro de jovens de toda nossa Diocese, que contou com representantes de todos os setores, para refletirmos juntos sobre VOCAÇÕES.

O evento contou com a presença de mais de sessenta jovens que vieram partilhar conosco suas experiências, anseios, curiosidades… vieram em busca de algo a mais! Para tanto, contamos com a presença de seminaristas, padres, uma religiosa e um casal.

Após a animação, o Padre Tiago – Assessor da Pastoral Vocacional, refletiu sobre a “Vocação como dom e tarefa” de todo batizado. Em seguida, dividiram-se os jovens em três grupos, conforme suas curiosidades vocacionais.

Falou sobre a vocação à vida religiosa, a Irmã Bernardina (filha de Maria Auxiliadora), responsável pelas acompanhamento vocacional de sua Congregação. Sobre a vocação matrimonial partilharam sua experiência o Diácono Ronaldo e sua esposa Rosa. Falou sobre a vocação sacerdotal o Padre Tiago e, comentando sobre a experiência de Seminário, Thales Nogueira e Gustavo Uchoa, seminaristas da teologia que auxiliam a Pastoral Vocacional.

encontro-lancheAo término das partilhas de vida houve um lanche, momento de sadia convivência, na qual se pode sentir a alegria daqueles jovens! Encerrou-se o encontro com a Santa Missa em ação de graças pelos dons que Deus nos concedeu, pela presença de cada jovem que veio buscar discernir sua vocação.

Esperamos que cada jovem tenha voltado para casa ainda mais desejoso de servir a Deus e a própria comunidade, na certeza de que Deus tem para cada filho e filha uma missão única. Que sejam capazes de ouvir o chamado, dizer seu “sim”, sendo autênticos discípulos-missionários. E, assim, correspondam corajosamente aos apelos de Deus!