CNBB lança novos produtos de comunicação na 61ª Assembleia Geral

Às vésperas da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Assessoria de Comunicação da entidade lançou novos produtos e serviços informativos para a cobertura do encontro do episcopado brasileiro. De 10 a 19 de abril, a equipe estará em Aparecida com a colaboração de profissionais dos regionais, assessores e a coordenação nacional da Pascom.

O assessor de Comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, destacou a importância de oferecer os diferentes produtos para o povo católico brasileiro:

A Assembleia Geral é o órgão máximo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Ela representa, sobretudo, o grande momento de comunhão do episcopado, além de ser o ponto de referência que oferece a toda a Igreja no Brasil, reflexões e indicações pastorais pertinentes à evangelização. É nesse cenário que queremos reunir toda a Igreja no Brasil em oração e unidade com o episcopado. A nossa produção de conteúdo terá essa proposta.

Confira as novidades preparadas:

CNBB Confere

Um novo quadro nas redes sociais da CNBB é o “CNBB Confere”. Nele, serão compartilhadas curiosidades e informações sobre a rotina da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Igreja no Brasil.

No primeiro episódio, publicado no dia 3 de abril, foram apresentados os números do episcopado brasileiro e informações sobre a 61ª Assembleia Geral da CNBB, que começa na próxima semana. Veja aqui.

Boletim Igreja no Brasil Especial

O já tradicional boletim Igreja no Brasil, que é veiculado nas redes sociais, agora terá dois formatos. No Instagram, uma versão compacta de um minuto com as três principais notícias, a cada dia da assembleia. Já no Youtube, também uma versão diária na assembleia com três temas e falas dos bispos.

Canais no WhatsApp e Instagram

Agora será possível receber as notícias da CNBB direto no WhatsApp. Com a novidade dos canais, é possível receber atualizações de notícias e outros conteúdos da CNBB diretamente no celular. Basta seguir o canal aqui.

Também no Instagram, está disponível o canal “CNBB nas Redes“, com informações e interação com os participantes. Acesse aqui.

CNBB Podcast

No final da manhã e no final da tarde, vai ao ar um podcast ao vivo pelas redes sociais, que será disponibilizado depois na plataforma SoundCloud. O CNBB Podcast vai abordar os temas e destaques do dia, além de apresentar experiências de aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e de realidades pastorais.

Acompanhe às 11h50 e às 16h40. Youtube e SoundCloud.

Boletim de Rádio diário

Em parceria com as emissoras de rádio de inspiração católica reunidas na Associação Católica de Comunicação Signis Rádio, será oferecido um boletim ao final da manhã com os principais temas abordados pelos bispos no dia. O material poderá ser ouvido na plataforma SoundCloud ou nos jornais produzidos pelas rádios católicas de todo o Brasil.

Lista de Transmissão para a Imprensa

Para os jornalistas credenciados previamente, há uma lista de transmissão organizada no WhatsApp pela Assessoria de Comunicação. Neste serviço, serão enviados os releases com informações da Assembleia, das coletivas de imprensa, entre outros comunicados importantes para os profissionais escalados para a cobertura do evento.

Portal da CNBB

Diariamente, o portal da CNBB será atualizado com as principais notícias da Assembleia, como os assuntos abordados, a cobertura das coletivas de imprensa e a divulgação de eventuais posicionamentos aprovados pelo pelos bispos.

FONTE: CNBB