Experiência de fé e lazer

O turismo religioso mobiliza milhares de pessoas todos os anos. Só para ter uma ideia, segundo o Ministério do Turismo , a religião movimenta cerca de R$ 15 bilhões no país. O principal objetivo dos fiéis é expressar a sua fé ou comemorar datas importantes, como o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Corpus Chisti . No entanto, esses destinos também são procurados por pessoas que desejam conhecer mais sobre a cultura e a história local.

A Região Turística da Fé se destaca como uma das mais belas do país, está localizada no eixo Rio x São Paulo entre as Serras da Mantiqueira, da Bocaina e do Mar. São 08 municípios no Vale do Paraíba que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena e Piquete. Com um grande número de santuários e belezas naturais a região proporciona uma experiência única de fé, contemplação e atividades turísticas em meio das lindas paisagens de serras e rios nos mais variados tipos de turismo e seus atrativos: turismo religioso, turismo rural, turismo cultural, de esportes, de aventura, ecoturismo, negócios e eventos, náutico e gastronômico. Nossa Diocese é privilegiada por contemplar grande parte deste Circuito.

DESTINOS

Aparecida
Segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo, a igreja foi construída em 1955, em estilo neoclássico, para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Cachoeira Paulista
A imagem venerada com o nome de Santa Cabeça é uma cabeça de Nossa Senhora, que está dentro de uma redoma circundada por um resplendor dourado e sustentada por dois anjos. Atualmente, muitos milagres e curas de doenças relacionadas à cabeça são concedidos através da intercessão de Nossa senhora.