Campanha da Fraternidade: fala com sabedoria, ensina com amor.

Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade (CF) convida a todos a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando o espírito fraterno. A iniciativa está ligada a caminhada quaresmal como um dos modos de viver a espiritualidade deste tempo favorável.

Em 2022, a CF tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Seu início se dá na abertura da Quaresma, dia 2 de março, na Quarta-Feira de Cinzas.

Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

“Ao longo da caminhada quaresmal, em que a conversão se faz meta primeira, recebemos o convite para busca os motivos de nossas escolhas em todas as ações e, por certo, naquelas que dizem respeito mais diretamente ao mundo da educação”, convida a presidência da CNBB.

Podcasts de Formação

Para ajudar na formação sobre a Campanha da Fraternidade, a Pascom Brasil desenvolve uma série, em podcast, de 4 episódios durante o mês de fevereiro. Os episódios serão lançados sempre às terças-feiras, a partir do dia 1º, no Spotify.

Clique no Play abaixo e confira o primeiro episódio com o tema CF e Discípulos da Palavra. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Educação da CNBB, Pe. Júlio Evangelista, e o doutor em Ciências da Religião, Edebrande Cavalieri, refletem o tema com o coordenador-geral da Pascom, Marcus Tullius.

No site da CNBB, você encontra diversos materiais para Download gratuito. Clique aqui.

Fonte: Pascom Diocesana com informações da CNBB e Regional Sul 1.