Caminhemos pelo Caminho-Verdade, que conduz à vida’

Paz e bênção. Caminhemos pelo Caminho-Verdade, que conduz à vida’: Jo 14,1-6.

Jesus é verdade, porque é a perfeita revelação do Pai de quem todas as coisas recebem origem e no qual todos encontram sua consistência e verdade. É vida, porque desde já faz os homens participarem da comunhão com o Deus vivo. Mas sobretudo é caminho, enquanto viveu em sua pessoa a profunda experiência do encontro de Deus com o homem, e comunica esta sua experiência aos homens seus irmãos.

O tema do caminho introduz a ideia da mediação de Cristo. O caminho que leva ao Pai não é algo exterior, nem um árido procedimento ascético, mas uma pessoa, a pessoa daquele que por primeiro se encontrou com Deus e, por isso, se tornou o ‘lugar’ visível da aliança entre Deus e o homem. A verdade é um relacionamento pessoal com Deus na pessoa de Cristo, imagem do Pai (MQ).

Bom dia. Abraço.