Avaliar, reavaliar e planejar: Assembleia paroquial reúne membros da comunidade de Cunha

Membros e lideranças pastorais e comunitárias se reuniram sábado, dia 25 de fevereiro, na Igreja da Boa Vista para a realização da assembleia paroquial. A Paróquia, com suas diversas comunidades, entre rurais e urbana, os movimentos, entidades, organismos e setores.

A assembleia paroquial é a representação da Igreja viva, é comunidade unida em torno de um único propósito: avaliar, reavaliar e planejar ações que nos aproxime ainda mais do Criador. É momento importante para o exercício da corresponsabilidade e das decisões a respeito dos objetivos e metas prioritárias da ação evangelizadora de uma comunidade paroquial.

Na pauta do dia, a acolhida foi com o café da manhã e a oração voltados para o louvor. Em seguida, houve palestras que trataram da Criação e do cuidado com Casa Comum a partir das Sagradas Escrituras. Os membros tiveram a oportunidade de pensar na conversão ecológica e puderam contribuir com sugestões para quê a Paróquia se torne ainda mais sustentável.

Após o almoço, a vivência comunitária se deu por práticas em grupo e pela Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Fábio. Dentro da mística proposta por uma espiritualidade ecológica os paroquianos puderam plantar mudas de árvores ao entorno da Igreja.

A Deus nossa prece para que caminhada paroquial seja marcada por este desejo sincero de fazermos a vida acontecer, e que sejamos instrumentos geradores de consciência e esperança de um mundo melhor.