Assembleia Diocesana

PastoralDe acordo com o plano de pastoral da Diocese de Lorena, aprovado no ano de 2009, a Assembleia Diocesana, trata-se da instância mais ampla de responsabilidade e participação na vida pastoral da Diocese.

Tem por objetivo expressar e fortalecer a identidade teológica, espiritual e pastoral da vida diocesana. Tem ainda, como tarefa, refletir sobre a caminhada da pastoral diocesana e expressar o consenso indicativo para a aprovação do Plano de Pastoral, do Diretório dos Sacramentos e Diretrizes Gerais para a pastoral.

Essa assembleia é realizada anualmente. Esse ano acontecerá, nesse sábado, dia 06 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Passos em Lorena, a partir das 7h30m.

São membros da Assembleia: Bispo diocesano, Vigário geral, presbíteros e diáconos; um seminarista representando a casa de formação; um representante de cada comunidade religiosa; coordenadores das pastorais; um representante de cada movimento e nova comunidade; um representante de cada setor; e um leigo de cada paróquia.

Para informações quanto a localização da Igreja, os interessados podem entrar em contato com a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Lorena através do telefone (012) 3153-1708 no horário comercial.

Para outras informações entrar em contato com a Coordenação Diocesana de Pastoral pelo e-mail: pastoral@diocesedelorena.com