Assembleia da Matriz de Cruzeiro Imaculada Conceição

ASSEMBLEIA PAROQUIAL

data: 15 de maio de 2016

Entre tantos pontos positivos e desafios apresentados,
foram escolhidos os seguintes:

CINCO (5) REALIDADES POSITIVAS EM NOSSA PARÓQUIA
1.    O pároco acompanha as comunidades, pastorais e movimentos e é motivador da vivência dos valores cristãos na família, na Igreja e na sociedade.
2.    A catequese paroquial é bem estruturada e a paróquia proporciona ambientes adequados e material necessário, em todas as suas comunidades, para que os catequizandos e outros participantes sejam bem recebidos e formados na fé;
3.    Nossos padres e nossos diáconos tem se esmerado na liturgia da Palavra e apresentado às comunidades homilias bem preparadas, simples e profundas.
4.    Nos últimos dez anos tem sido crescente e palpável a integração da comunidade do Oratório Salesiano com a Matriz, e vice-versa, e a convivência fraterna e a amizade entre os padres e diáconos da paróquia tem sido um belo testemunho. Isso e outras ações têm possibilitado, para toda a estrutura paroquial, uma maior consciência da Paróquia – comunidade de comunidades e da vivência da espiritualidade da comunhão.
5.    A paróquia está presente nas “periferias” através da Pastoral da Criança, dos Vicentinos, da Pastoral da Saúde, Casa de Nazaré, Grupo Renascer e das ações de muitos outros grupos e movimentos.

TRÊS (3) DESAFIOS EM NOSSA PARÓQUIA:
1.    É urgente realizar o acompanhamento dos membros que se afastam, adoecem ou passam por necessidades e dificuldades.
2.    Faz-se necessária a retomada da realização de encontros de formações bíblica, teológica, espiritual, doutrinal e de aperfeiçoamento de métodos e ações pastorais para os agentes das comunidades.
3.    É preciso reestruturar o Setor Juventude da Paróquia.

Foi um momento muito rico para nossa comunidade.

Texto e imagens: Maristela/paróquia Imaculada Conceição – Cruzerio