Ano Jubilar Sociedade Joseleitos de Cristo

Em 19 de março de 1950 nascia em Tucano – BA – a Sociedade Joseleitos de Cristo, fundada pelo Servo de Deus Pe. José Gurmercindo!
O carisma principal é a EDUCAÇÃO.
No sertão da Bahia conseguiu educar centenas de crianças e jovens. Filho de Dom Bosco, Pe. Gumercindo levou para essa região a EDUCAÇÃO baseada na escola de Dom Bosco.
O tempo passa e o carisma vai se espalhando pelo Brasil afora e chega em Lorena, onde está há 43 anos. O carisma chega pelo então Ir. João Benevides, que vem para estudar, mas compreendendo o lema de ordenação do Fundador “A ti eu deixei o pobre, tu serás a ajuda do orfão” (Sl 10,14 ), funda o Lar das crianças em Cachoeira Paulista, precisamente no bairro do Embaú, no ano de 1976.
O nosso Instituto hoje em Lorena possui o Centro de Formação Santo Antonio – Comunidade dos estudantes de Filosofia em Lorena, o Lar das Crianças Pe. João Benevides – Cachoeira Paulista – SP, Embaú, e as
Paróquias a nós confiadas:
Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira Paulista – Embaú, e
Nossa Senhora Auxiliadora, em Canas.
A presença do nosso carisma é um sinal de unidade.
No dia de hoje, dedicado a São José, Esposo da Virgem Maria, o nosso Instituto abre oficialmente o ano jubilar, o Jubileu de Vinho!
“Guardastes o vinho bom até agora (Jo 2,10)”.
Por fim, eleitos por Cristo para viver a humildade e a simplicidade de São José, que nesse ano jubilar sejamos cada vez mais colaboradores do Reino de Deus, por meio do nosso carisma.
Pe. Flávio José Lima da Silva, sjc – pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição – Embaú e assistente para os leigos joseleitos.