Aniversário de Maria de Nazaré. Parabéns!

Os Evangelhos não trazem notícia a respeito do nascimento de Maria. o que sabemos do nascimento do seu nascimento, sabemos através dos apócrifos. Maria era filha de Ana e Joaquim, que já estavam idosos quando foi concebida. Só Deus pode fazer um ventre seco conceber e uma semente velha fecundar. Maria é dom. Maria é presente. Maria é graça de Deus para a humanidade. A liturgia de hoje é um convite a acolhermos esse dom e a darmos graças a Deus por ele.

Nossos Padres missionários Daniel e Odair estão bem e felizes na missão. Mas a missão é árdua. E mais: a Igreja precisa de nossa ajuda. Deus está abençoando nossa Diocese com vocações. Que tenhamos Jesus missionário em nosso coração, para sair em missão, ajudando dioceses carentes em vocações, carentes em Presbíteros.

Agradeço a sintonia de oração. Retornamos ontem à noite. Foi bênção para nós: Monsenhor José Benedito, Cida (coordenadora do COMIDI de nossa Diocese) e eu.

Abençoado dia do aniversário de Maria Santíssima. Abraço.