Amor solícito e invencível

Paz e bênção. Amor solícito e invencível.

A lógica de Deus não é a lógica das pessoas. No Evangelho de hoje (Lc 15, 1-10), Jesus nos mostra um homem que perdera 1% dos animais, uma mulher que perdera 10% do seu dinheiro, e, no trecho seguinte, um pai que perdera metade dos seus filhos. É curioso: quanto mais precioso é aquilo que temos, maior é a perda e a alegria do reencontro. São Paulo deixa isto bem claro ao proclamar: Considero tudo – 100% – como perda, diante do bem supremo que é o conhecimento de Cristo (Fl 3, 7-8). Que também nós possamos perder as nossas vidas para ganhá-las em Cristo Jesus.

Rezo: que a Igreja de Jesus seja uma Igreja em saída, missionária, misericordiosa; que cuide de todas as pessoas, sem exceção e sem exclusão. Deus tem amor solícito e invencível por cada pessoa, que não abranda, mesmo quando erra.

Bom dia. Abraço.