A simplicidade do amor de Deus

“Um homem justo, uma pessoa de ouvir e agir, de ação”, como não se espelhar, admirar e amar uma pessoa dessas. São José, um humilde carpinteiro, nos mostra que o segredo é a confiança, é se entregar.

Com o coração de Pai, José amou Jesus, com o coração de esposo José amou Maria, desde daquele sonho, ele confiou e agiu. Ele viveu o amor, no seu mais profundo significado, ele abraçou a missão e hoje veneramos o amigo que tem o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, que mostra que a sua bondade é igual ao seu poder.

E é assim, confiando na sua bondade de pai, que amamos estar na simples e pequena capela, mas que encontramos paz, carinho e muita força.

A Capela de São José, uma igreja católica em homenagem ao esposo de Maria, e pai de Jesus, pertence ao Lar São José, uma casa de repouso de idosos, em Lorena, no centro da cidade bem próximo a Santa Casa que esta no perímetro territorial pertencente a paróquia São Pedro Apóstolo.

A capela tem quase 100 anos e passa por uma longa e necessária reforma, tanto para acolher os idosos que tem um ambiente sagrado para um momento de prece, quanto para os devotos do Santo.   Ali existe uma linda e grande imagem de São José com seu lírio e o pequeno menino Deus em seu colo, também existe, no altar, relíquias dos salesianos,  Bom Bosco, Madre Mazzarello e São Domingos Sávio. No início, dos anos de 1900 a capela e o Lar de idosos eram cuidados pelas irmãs Salesianas.

Um lugar de pura história e devoção, venha conhecer e participar do Tríduo em honra a Festa de São José: de 16/03 a 18/03 com celebrações às 19h  e festejar José, pai adotivo de Jesus no dia 19/03 com missa às 19h, logo após procissão.

“Deus, em vossa Providência, infinitamente sábia, escolheu São José para esposo da Virgem Santíssima. Concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Amém ”

Mayra Boncristiano e Verônica Souza

Pascom Paróquia São Pedro Apóstolo – Lorena/SP