A missão é partir ( Mt 10, 7-15)

Paz e bênção !

A missão é partir, é ir ao encontro do outro, é dinâmica. É caminho e caminhada em busca dos irmãos e irmãs. É estrada sem fim, que parte do Pai e vai aos irmãos e às irmãs, desassossegada até que o último filho/a não se sente à mesa do Pai com os demais.

O Senhor vem para salvar!, eis a mensagem do missionário.

O Reino se manifesta nas mais variadas situações de diminuição da vida e de morte: enfermidade, morte, lepra, alienação, ‘possessão’.

Curar os enfermos. Enfermo é aquele que não consegue ficar em pé: não fica ‘firme’; não está firme. A cura do enfermo é o grande milagre de alguém, que, como Jesus, se faz irmão dos irmãos e irmãs, sobretudo dos fracos e enfraquecidos.

Eis a proposta de pastoral de Jesus. Tão diferente de nossa ‘pastoral de manutenção”!

Abraço.