Paz e bênção.
Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!
Celebramos hoje a solenidade da Assunção de Maria. Maria participa totalmente, com toda a sua humanidade, de corpo e alma, da vida ressuscitada do seu filho, Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor. A plenitude da vida em Deus é também a nossa meta, meta que ela alcançou, por pura graça, antes de nós.
Lembro palavra de conforto de um jovem Diácono, ao pregar sobre Nossa Senhora: Dizia: “A Nossa Senhora lhe chamam porta do céu e muitas outras coisas, eu vou chamá-la ‘janela’. Maria é a janela! Conta-se que certa vez São Pedro foi chamado à atenção por Nosso Senhor, porque estavam entrando muitas pessoas pela porta do céu. Jesus lhe disse: ‘Pedro, é preciso ser um pouco mais rigoroso’. São Pedro respondeu: ‘Senhor, não adianta. Eu posso até ser rigoroso aqui na porta do céu, mas a tua mãe abre a janela e muitos estão passando por ela’”.
Eis, pois, ser grande nossa alegria neste dia de Festa ao contemplar Nossa Senhora subindo ao céu. Ela, nossa Mãe Padroeira, Nossa Senhora da Piedade, ela é a porta do céu, e está disposta a abrir-nos também a janela do céu. Que ninguém fique fora do céu!