Um novo Ano!

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente!

Carlos Drummond de Andrade

frases-de-natal-e-ano-novo-2014-feliz-2014Encerramos o ano de 2013, foram muitos os acontecimentos que marcaram a nossa história e certamente motivaram nossa alegria e gratidão a Deus, por sua luz e proteção que nos acompanharam ao longo destes dias, de muitas e intensas experiências do seu amor e da sua presença em nossa vida.

De fato, Deus é bom e cuida de nós com um carinho de Pai, uma atenção de Amigo e um amor de Apaixonado. Sua presença nos enche de força e nos dá coragem para prosseguir a caminhada em busca da plena realização de nossas vidas, fazendo-nos vencer desafios e conquistar objetivos, que a cada dia estão mais próximos de nós. É por este motivo, que nos despedimos de 2013 com o nosso coração agradecido. Agradecido a Deus, por tantas manifestações de carinho e cuidado para conosco, fazendo-nos sempre vencedores em todas as situações do tempo presente.

Com o nosso coração confiante, esperamos no Senhor que o ano de 2014 seja também repleto de muitas e boas surpresas da sua parte. Que o seu olhar nos acompanhe, sua bênção nos fortaleça e sua mão nos conduza em todas as circunstâncias do próximo ano, a fim de que amparados por sua luz, possamos também render-lhe graças por este tempo que logo se inicia para todos nós, com o início de mais trezentos e sessenta e cinco dias a serem vividos com coragem, ousadia e determinação.

Sejamos, portanto, gratos a Deus e dependentes d’Ele. Gratos por aquilo que d’Ele já recebemos e dependentes para que Ele faça de nós, e para nós, o que for da sua vontade, pois, vivendo assim seremos felizes e conseguiremos celebrar a sua vitória ano após ano. Nada ocupe o nosso coração a não ser a certeza de que Deus é por nós e cuida daqueles que o buscam e servem com esforço, determinação e coragem.

Nos momentos difíceis e nas ocasiões de tristeza, lembremo-nos das palavras do Apóstolo Pedro na sua primeira carta e: “Coloquemos nas mãos de Deus, todas as nossas preocupações, certos de que Ele cuida de nós!” (1 Pd. 5,7). Assim, será mais fácil suportar a dor, percorrer o caminho e esperar o milagre, pois, quem reza e acredita, sempre acha uma solução, uma saída, um caminho, uma esperança…

Fique com Deus, Ele te acolha em seus braços e encha de bênçãos a sua vida e a vida dos seus nesse ano que se inicia.

A Diocese de Lorena deseja a todos um Feliz 2014

Sem. Wagner E. de Souza