Sessão cultural lança livro dos oitenta anos da diocese

Sessão cultural lança livro dos oitenta anos da diocese

Neste final de semana aconteceu a sessão cultural que lançou o livro: “A fé se faz devoção e habita no meio do povo”   e o documentário dos oitenta anos da diocese de Lorena. 

A sessão solene que foi apresentada pelos padres contou com a presença de membros das comunidades de Lorena e das cidades vizinhas.  Padre Rodrigo, cura e pároco da Catedral de Nossa Senhora da Piedade falou em nome do bispo dom João Inácio que não pode estar presente na cerimônia. 

Segundo padre Fabricio Senne, autor e organizador do livro ” a comemoração resgata a identidade da nossa igreja. Cada diocese é uma Igreja Particular. “

No evento que misturou cultura e fé   pode ser observado a riqueza cultural e a fé popular que manteve a fé tradicional.  Segundo padre Fabricio a Igreja Particular, em nossa região, tem uma identidade própria. Essa identidade própria foi resgatada no livro dos oitenta anos da diocese e no documentário que foi produzido pela equipe da TV Canção Nova. 

O livro foi organizado e escrito em oito ensaios pelo padre Fabricio Senne e por Laurentino Gonçalves Dias Junior.  O conteúdo foi escrito e fotografado com base na fé popular. “Valorizamos a fé popular e por isso , os textos falam muito da igreja do povo, da presença das benzedeiras que são aceitas pela igreja e o papel que a fé popular tem para a manutenção da fé , porque muitos lugares que a igreja não atende por ausência quem mantém a fé é o povo. “

Durante o evento o coral de Silveiras cantou homenageando Nossa Senhora e a Folia de Reis, de Piquete , encerrou o evento com uma dança cultural.