Paz e benção. Medo dos limites pessoais? Nada disso! Deus escolheu você.
A mensagem de Jesus é rejeitada nas cidades por onde anda mais e por onde mais faz milagres e prodígios. Jesus proclama os ‘AIS’ sobre quem repele sua mensagem e sua pessoa.
Hoje, com o retorno dos discípulos missionários, que foram enviados em missão por Jesus, Jesus prorrompe em louvor ao Pai: sua palavra foi ouvida!
“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Mt 11, 25-27).
Estas palavras são proclamação de louvor a Deus e de anúncio de uma novidade extraordinária para todos aqueles que se reconhecem ‘pequeninos’, para todos os que fazem a experiência dos seus limites, para quantos se sentem tão pobres e inadequados que quase não conseguem falar. Felizes estes, porque destes é o Reino dos céus.
Ouvir esta Palavra liberta-nos do medo dos limites pessoais e abre-nos ao acolhimento grato de uma revelação que desde sempre o nosso coração esperou: Deus está totalmente do nosso lado; a nossa pobreza é o lugar que Ele, no seu amor generoso, gratuito e abundante, escolhe para nos encher da riqueza maior, a participação na relação de comunhão entre o Pai e o Filho.
Os que julgam ser grandes, fortes e inteligentes no anúncio da Palavra, estes fracassam miseravelmente e não participam da sabedoria de Deus, na revelação do rosto do Pai que cuida de todos os que confiam n’Ele.
Bom dia. Abraço.
Dom João Inácio Müller, ofm
Bispo de Lorena – SP