Paz e bênção. Crer é caminhar e fazer a vida do Senhor.
O tempo de ouvir os que fizeram a experiência pascal com o Senhor Ressuscitado – próprio dos inícios – terminou. O nosso acesso à fé pascal, embora com um estatuto e um percurso diversos dos das primeiras testemunhas, não é diferente do delas: ‘Felizes os que acreditam sem terem visto’ (Jo 20,29). ‘Na Galileia me verão’: no dia-a-dia, no Caminho.
Nós hoje podemos ter a fé pascal em virtude do poder da Palavra e da ação interior do Espírito. O testemunho apostólico continuamente a aparar a nossa fé. E esta fé na presença vivificante de Jesus transforma a nossa vida, concede-nos um olhar de esperança sobre a realidade, sustenta o nosso esforço em favor da humanidade e do mundo novo, nascidos da Ressurreição. É só abrir os olhos, com fé, e perceber os sinais de vida nova que o Senhor continua gerando em nossa história, e ser testemunhas: ‘Não podemos calar o que vimos e ouvimos’ (At 4,20).
Importante: o testemunho da ressurreição e o anúncio missionário andam juntos – ajudam e fortalecem a fé no Senhor vivo e ressuscitado (Mc 16, 9-15). O cristão deve seguir Jesus no seu caminho concreto, que vai da Galileia ao Calvário. Só lá se revela a glória de Deus.
Bom dia. Abraço.