Paz e bênção. Feliz mistério.
Jesus nos diz, hoje, não apenas que tem muitas mães, mas que cada um de nós é chamado a tornar-se Sua mãe. Somos chamados a acolher Jesus em nosso seio – Ele, que entra em nossos corações pelos ouvidos, ao ouvir as Escrituras; pelos olhos, ao vê-Lo em nossos irmãos; pela boca, ao comungar de Seu Corpo e Sangue. Jesus quer nascer de nós, quer tornar-se a nossa vida.
Uma senhora, ao ver Jesus, exclamou: “Bem-aventurado o seio que te trouxe. Feliz o ventre que te trouxe! (Lc 11,27). O Senhor Jesus lhe respondeu: “Muito mais felizes os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lc 11,28). Que mistério encerra esta frase! Você, que é mãe, sabe muito bem e só você conhece a alegria da maternidade. Contudo, Jesus proclama que há felicidade maior, e esta consiste em “ouvir a palavra de Deus e a guardar”. Creio ser importante deixar soar em nós esta bela frase de Nosso Senhor. Silencie por uns minutos e escute a Palavra; reserve um tempo e deixe a Palavra vibrar dentro.
Hoje, a Igreja celebra a Apresentação de Maria. Como Maria, somos criados para nos apresentar ao Senhor, para sermos Dele.
Abençoado dia. Abraço.