Parabéns Padre Roberto Carlos Albino
Parabéns Padre Fernando Alves Sampaio
Nossa Igreja diocesana se alegra neste dia pelo dom da vida e do ministério sacerdotal de dois sacerdotes do clero secular, Padre Roberto Carlos Albino e Padre Fernando Alves Sampaio.
– Padre Roberto Carlos Albino, nasceu em 13 de agosto de 1966. Ingressou no seminário menor Santo Antônio em Taubaté, onde cursou magistério. Estudou filosofia no seminário Bom Jesus em Aparecida e concluiu o curso na Universidade Salesiana de Lorena. Freqüentou o curso de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus em Taubaté (Conventinho). Dom João Hipólito de Moraes o ordenou diácono, na paróquia de São Sebastião em Cachoeira Paulista e sacerdote na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Piedade há vinte anos atrás. Como padre, trabalhou nas paróquias de São José e Sant’Ana ambas no Setor Vale Histórico da Diocese de Lorena. Nos últimos anos o Padre Roberto atua como professor na rede estadual de escolas, ministrando aulas de filosofia na Escola Paula Franca em Queluz e desde o ano passado, retomou o exercício do ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cachoeira Paulista.
– Padre Fernando Alves Sampaio, nasceu em 03 de fevereiro de 1973. Ingressou no seminário diocesano de Lorena e cursou filosofia na Universidade Salesiana de Lorena e teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté (Conventinho). Foi ordenado diácono e padre na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Piedade em Lorena. Sua ordenação sacerdotal se deu em 18 de janeiro em 1998, mediante a imposição das mãos de Dom João Hipólito de Moraes e como sacerdote trabalhou nas Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios em Campos Novos de Cunha e Nossa Senhora da Conceição em Cunha. – Onde atualmente é o pároco. Na diocese trabalhou como assessor da Pastoral da Comunicação e Comissão Diocesana de Diáconos, assistente eclesiástico da Santa Casa de Cunha, professor do Instituto Teológico Bento XVI (Canção Nova), Chanceler do Bispado e Vigário Geral durante o governo de Dom Benedito Beni dos Santos. Atualmente é pároco da Imaculada Conceição e assistente eclesiástico da Santa Casa de Misericórdia em Cruzeiro e apresenta semanalmente o programa Deus Conosco na Rede Aparecida de Comunicação.
Desejamos então ao Padre Roberto e ao Padre Fernando, um fecundo exercício do ministério sacerdotal e rogamos a Deus, que por intercessão de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de nossa Diocese, os proteja e conserve sempre fiéis na missão que lhes foi confiada pela Igreja de anunciar Jesus Cristo a todos os povos, como pastores do seu Rebanho.