Paz e bênção. Você sabia que Deus conta os cabelos?
Deus tem as coisas de Deus: conta os cabelos! E até os que caem. Ainda bem. E nos prepara um lugar em Suas mãos. Você vale para Deus. Está enamorado de cada detalhe seu.
Nada acontece sem que Deus o perceba. Ninguém cairá fora das mãos de Deus, longe da sua presença. Deus estará ali. Nada acontece sem o Pai. Mesmo assim, muitas coisas acontecem contra a vontade de Deus. Ninguém morre sem que Deus sofra a agonia; em cada rejeição, Ele é rejeitado. Anunciai: Deus cuida e se interessa de cada um de seus filhos e filhas.
Precisamos cuidar da nossa alma, cuidar dos que tem poder de fazê-la perecer, pois a alma é vulnerável, é uma chama que pode se apagar e morrer: pode morrer de superficialidade, de indiferença, de desamor, de hipocrisia. Morre quando você se deixa corromper, quando você desanima os outros e tira deles a coragem, quando você trabalha para destruir, caluniar, esnobar dos ideais dos outros, difundindo medo. Mesmo assim, por três vezes, Jesus nos garante: Não tenhais medo! (Mt 10, 26.28.31).
Sois de valor! É um verbo bonito: para Deus eu valho. Eu, e cada um de nós, valho mais que todas as flores do campo. Mesmo se parece que uma vida vale pouco, nada vale tanto quanto uma vida. Cuidemos, sem medo.
Agradeço a todos os que me acompanham, escrevem e comentam. E tem cada coração bonito!
Desejo abençoada semana. Abraço.
Dom João Inácio Müller, ofm
Bispo de Lorena SP