Mensagem de Dom João aos fiéis da Igreja de Lorena

Brasão de Dom João Inácio

 

O que mais poderei, agora, dizer? Sei que todo o povo da Diocese de Lorena está rezando a Deus em louvor pelo dom da missão que o próprio Senhor confia a cada um de nós, e pelo fato de Deus cuidar de ter pastores na sua Igreja.

Nosso Papa fala muito da primazia da oração. Creio isso ser muito importante na vida de cada um de nós, a começar pelo Bispo e pelos Padres. Todos nós somos discípulos e chamados à beleza da vida do Evangelho, que é a vida de nosso Senhor. Ele rezava muito. O que nos resta? Fazer o que Ele fazia. Junto com a vida de oração, precisamos cultivar o dom que é o outro, o dom que são nossos irmãos e irmãs. Aqui é importante aprender de Jesus a olhar a semelhança que cada um traz de Deus, incentivá-la, cuidá-la. Este estilo de vida já é, por si, evangelizador.

A pastoral é sair de si, ir ao encontro da outra pessoa e levar Deus, como Maria Santíssima fez quando foi visitar sua prima Santa Isabel. Cada um de nós recebe o mandato missionário. Neste sentido, lembro que a Diocese de Lorena é e será o que cada um de si ofereceu e oferecerá: é e será foto de nós todos.

E, por fim, agradeço, diante de Deus, a cordial acolhida que tenho recebido em Lorena, de todos. Em especial de Dom Beni e dos Padres e Seminaristas, com quem tive rico momento de diálogo.

Que o Espírito Santo desça em abundância sobre cada um de vocês, e que tenhamos a coragem de dizer como Maria: Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra.

Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Piedade, abençoe a cada um de vocês, suas famílias, trabalhos profissionais e as atividades pastorais.

Com gratidão, meu abraço.

 

 

Dom Frei João Inácio Müller OFM

Bispo Diocesano de Lorena