Associação Religiosa Santa Terezinha do Menino Jesus

Entidade beneficente reconhecida como utilidade publica filantrópica. sem fins lucrativos!

A Associação Religiosa Santa Teresinha começou nos anos 90 quando o fundador da instituição Padre Jose Rodrigues ainda era seminarista, ele e um grupo de amigos reuniam crianças e adolescentes ali as crianças recebiam almoço, lanche e tinham aulas de técnicas agrícolas numa horta, alem de aprenderem a cultivar a terra as crianças recebiam a formação religiosa e reforço escolar numa pequena sala atrás da capela são Benedito no bairro do Pitéu em cachoeira Paulista.
Eramos conhecidos como projeto santa Terezinha. Não tínhamos funcionários tudo era feito com a ajuda de voluntários e amigos.
Com muita dificuldade e luta no ano de 1999 o projeto santa Teresinha conseguiu junto a prefeitura municipal de Cachoeira paulista uma cede própria e um terreno era um predio abandonado no bairro do CDHU .
Em 14 de Setembro de 1999 o Projeto Santa Terezinha passou se chamar Associação Religiosa Santa Terezinha do Menino Jesus. Fomos reconhecidos como instituição de utilidade publica filantrópica, alem de ser devidamente registrada e catalogada no CMAS (conselho municipal de assistência social), e no CMDCA (conselho municipal da criança e do adolescente). também somos reconhecidos como associação publica de fieis pela diocese de Lorena
Nosso trabalho se consiste em atender crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos. Socialização, cidadania, reforço escolar, atividades pedagógicas alem da formação religiosa, e acompanhamento familiar.
Passamos por muitas dificuldades, mais nunca deixamos de continuar o trabalho de filantropia em caráter educacional, cultural e assistencial a família, utilizando de formação religiosa.
Cremos que uma criança e um adolescente que recebe uma boa formação religiosa e uma boa conduta moral estará apto, a saber, enfrentar as adversidades deste mundo.
Atualmente a associação religiosa Santa Terezinha atende a mais de 60 crianças e adolescentes, o trabalho se da seguinte forma as crianças e adolescentes do período da manhã entram as 8:00 e sai as 11:00. A turma do período da tarde começa as 13:00 e vai ate as 16:30.
Temos cerca de 7 colaboradores nosso custo para manter a obra e auto chega a mais de 7 salários mínimos por mês. Toda a nossa receita vem de pequenos sócios benfeitores que mensalmente colaboram generosamente com a instituição, o valor pago pelos sócios cobrem cerca de 60% dos gastos da instituição a diferença conseguimos com campanhas e uma pequena ajuda de custo vinda do estado.
Todas as segunda feira as 19:00 temos a santa missa da rosas, em seguida acontece o grupo de oração Santa Terezinha voltado as famílias.
A Associação Religiosa Santa Terezinha e uma entidade particular representada por uma diretoria.
Todo trabalho e acompanhado pelo fundador da instituição Pe. Jose Rodrigues Pontes.
Nosso objetivo e de promover gratuitamente o atendimento a crianças e adolescentes formando homens e mulheres no principio cristão para saber enfrentar o mundo em meio às adversidades do dia a dia
“A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus” Santa Teresinha do menino Jesus