Padre Henri Cafarrel, fundador do Movimento das Equipes de Nossa Senhora, em seu livro: “Espiritualidade Conjugal – uma palavra suspeita”; reflete sobre a oração conjugal que deve evoluir para a oração familiar. Neste artigo, refletiremos sobre o tema que ele trabalhou com tanta sabedoria e profundidade.
O casal dispõe de um tempo privilegiado diariamente: a oração conjugal. Contudo, para que esse tempo não seja submergido pelas muitas demandas domésticas e pessoais, o casal precisa se organizar dentro da rotina diária. Talvez, não consigam fazer a oração conjugal todos os dias no mesmo horário. Muitas vezes, será necessário adaptar o momento de oração com as realidades conjugais e domésticas. Contudo, a oração conjugal deve ser diária e, se necessário, adaptada à rotina do casal. A fidelidade para esse momento é fundamental. Se o casal teve uma sólida formação cristã no tempo do namoro, será mais fácil inserir na vida conjugal esse momento diário de oração. Mas, mesmo para aqueles casais cuja formação cristã, enquanto eram solteiros, não foi suficientemente profunda, esses poderão, com esforço e disciplina, incorporá-la ao seu novo estado de vida.
Leia o artigo completo em: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/da-oracao-conjugal-oracao-familiar/