Decisão por aquilo que realmente vale

Paz e bênção. Decisão por aquilo que realmente vale.

Hoje, Jesus fala de si e do nosso possível, em vista de sempre mais nos assemelhar ao Rei, o Pai – Mt 13, 44-46. Encontrar, vender tudo e comprar. Viver no agrado do Rei exige decisão. O amor a Jesus nos torna indiferentes a tudo o mais, que se torna absolutamente relativo e secundário. A alegria que Deus nos dá é justamente para levar-nos a decidir. Cuidemos: o inimigo quer atrapalhar a nossa decisão pelo Reino.

Jesus é o tesouro escondido e a pérola preciosa. Ele se deixa encontrar por quem o procura e procura quem o encontra. Ele é a própria Sabedoria que convida a uns e outros ao banquete da vida.

É preciso procurar. Mas não basta procurar e encontrar. É preciso decidir. O fundamento da decisão é a paixão pelo tesouro do Reino de Deus, e a alegria que sua posse provoca. A alegria de encontrá-lo é a força para tomar a decisão de levar o encontro até o fim. O amor a Jesus nos torna indiferentes a tudo mais, que se torna absolutamente relativo e secundário. Assim viveu e ensinou Santo Afonso. Peçamos sua intercessão: Santo Afonso, rogai por nós!

Bom dia. Abraço.