Saiba como foi o segundo dia da Novena do Senhor Bom Jesus

Sábado dia 06 foi o segundo dia da Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus em Cruzeiro, celebrando a Festa da Transfiguração do Senhor. A santa missa do segundo dia da novena foi transmitida ao vivo pelo link: http://senhorbomjesus.com.br assim como acontecerá todos os dias da festa. Confira como foi a abertura da novena.

O Padre Fernando da paróquia Imaculada Conceição de Cruzeiro presidiu a celebração eucarística juntamente com o pároco Padre Murilo, co-celebrante.

Leia o resumo da homilia:

O dia da transfiguração é o dia do Bom Jesus. O tema da noite foi o perdão que vem de  Jesus Cristo. Deus nos fez para a felicidade. Deus nos fez para sermos pessoas realizadas. Mas porque tanta infelicidade, tanta dor e tanta injustiça, por que tanta coima ruim? Por causa do pecado. Mas Deus nos fez livres, este é o grande dom da criação. Portanto o inimigo aproveitou deste grande dom e apresentou para o homem que ele poderia ser igual a Deus. O pecado foi escolha do homem.
E o pecado tem conseqüências, esta que se reflete durante toda a história da humanidade. Contudo Deus não abandonou o seu projeto. Deus fala para o inimigo, o Filho de uma Mulher lhe esmagará a cabeça. E assim Israel vai vivendo a sua história. Hora está perto de Deus e hora está longe de Deus, até que Deus nos envia seu filho para restaurar a felicidade do projeto original. Em Cristo quando somos batizados somos restaurados. Deus mostrou seu amor fazendo-se igual a nós.
Jesus faz sua entrega por amor a toda humanidade. Amor a mim a você e a todos nós. Ele fez a vontade do Pai, pagou a conta que devíamos e nos deu a garantia do céu. Isto nós aceitamos e vivemos por meio do batismo. Por meio deste, a mancha do pecado original é arrancada de nós, tornando-nos novos, templos do Espírito Santo. Pelo Batismo somos enxertados em Cristo e nos tornamos novas criaturas.
Quem é batizado precisa ser outro Cristo. Não vive para si, ama, e é amor da presença de Deus manifestada em Cristo. O batizado é testemunha do perdão de Deus. Precisamos deixar-nos convencer que somos pecadores e que necessitamos dessa graça para vivermos a transfiguração todos os dias de nossa vida.
Nós nascemos para a eternidade e precisamos ser presença desta eternidade aqui. Nossa vocação primeira é a santidade, a vocação de toda a Igreja é ser santa.
Precisamos nos lembrar que ninguém vai para o céu sozinho. Que Deus nos ajuda e nos faça ser presença de Jesus para os outros. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Acesse a programação da festa, e veja como chegar.

O segundo dia contou também com o passeio ciclístico na parte da manhã e a moto romaria na parte da tarde.
Confira como foi a missa e a festa na paróquia.