Saiba como foi a Reunião da coordenação diocesana de pastoral

REUNIÃO DA COORD PAST DEZEMBRO DE 2015 2Neste último sábado, 05 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Lorena -SP, aconteceu a última reunião da coordenação diocesana de pastoral do ano de 2015.
Estiveram presentes: nosso Bispo Diocesano D.João Inácio Muller, os padres que trabalham em nossas paróquias, a comissão diocesana de diáconos (CDD), alguns seminaristas representando nosso seminário diocesano, representantes de algumas casas religiosas, leigos coordenadores de pastorais/grupos/movimentos diocesanos, e os coordenadores leigos dos CPPs das paróquias.
A reunião teve a finalidade de instruir os presentes sobre o processo das Assembleias: paroquiais, setoriais e diocesana, que deverão ser realizadas no ano que vem, 2016. Por conta dessa tarefa, esteve presente Pe.José Adalberto Vanzella, doutor em teologia pastoral, e do clero de Taubaté-SP, que está acompanhando nosso processo de atualização do Plano Diocesano de Pastoral.
Na data, foi entregue aos presentes, o calendário diocesano de 2016, e o subsídio que será o texto base para a realização das assembleias paroquiais.
Os presentes trabalharam em grupos, olhando de perto  o subsídio e discutindo o caminho das assembleias.
Antes do encerramento da reunião, as dúvidas foram tiradas e combinamos que para as assembleias setoriais as paróquias poderão enviar de 2 a 5 representantes, desde que estes tenham feito o processo na paróquia. E para a assembleia diocesana, cada paroquia enviará 2 representantes.
As casas religiosa, novas comunidades e a Canção Nova são convidados a realizarem o estudo do subsídio para as assembleias paroquiais em suas próprias casas/realidades. E contribuindo com suas reflexões, leva-las, através da presença de 2 representantes que fizeram o processo, nas assembleias setoriais (nos setores pastorais onde estão inseridos).

A assembleia diocesana, em 2016, será:
dias 03 e 04 de dezembro (sábado e domingo) – na Casa da Canção Nova – Lavrinhas -SP.
Para esta data, os que já sabem que são convocados, devem se organizar para estar o tempo todo, vivenciando esse importante processo em vista da atualização do nosso Plano Diocesano de Pastoral.

Que Deus anime e ilumine a todos nós, por intercessão de nossa Padroeira Diocesana, a Sra. da Piedade.

Pe.Rodrigo, Fernando Alves – coordenador diocesano de pastoral
Mons. José Benedito Barbosa- secretário da coordenação de pastoral