Ressuscitaremos!

Paz e bênção. Ressuscitaremos!

No Evangelho de Hoje, Jesus sublinha a novidade da existência como ressuscitados. E qual é? A ressurreição coloca o homem e a mulher numa condição semelhante à dos anjos e os torna ‘filhos de Deus’. Na ressurreição o vínculo matrimonial não terá já razão de ser.

Deus não é um Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele todos estão vivos. Os mortos ressuscitam na participação de um vida que receberam por Deus. Todos, também nós, estamos destinados à ressurreição.

A fé na ressurreição quer dizer fé em Jesus morto e ressuscitado: ‘Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto dos que morrera’ (1Cor 15.20). Jesus é nossa esperança numa vida que não se fecha em si mesma, mas se abre para um vida mais elevada, a da comunhão com Deus.

Não duvidemos: ‘Verdadeiramente o Senhor ressuscitou!’ (Lc 24,34).

Hoje teremos a ordenação de cinco novos Diáconos permanentes. A celebração será às 10h, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Cruz, em Lorena. Rezemos por estes senhores:

– Antônio César Pereira: “Estou no meio de v ás como aquele que serve!” (Lc 22,27);
– Jairo Ferreira: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38);
– João Batista Filho: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38);
– Paulo Xavier Pereira: “Cuide bem dele, que na minha volta eu pagarei” ILc 10,35);
– Ruy Fernandes: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir…” (Mc 10,45).

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller, ofm