Festa de Nossa Senhora da Piedade

Festa de Nossa Senhora Senhora da Piedade

Padroeira da Diocese de Lorena

festaA Diocese de Lorena celebra no dia 15 de agosto a Solene Festa de sua Padroeira – Nossa Senhora da Piedade.
No dia 06 tem início a Novena que prepara a grande festa com missas todos os dias ás 19h na Catedral.

Cada noite da novena um bispo ou sacerdote, reflete um tema referente a piedade e devoção mariana, que neste ano trata sobre a figura de Maria como exemplo e modelo na prática da misericórdia para com os pobres e necessitados, uma vez que ela é figura da Igreja, que nos últimos tempos é chamada a ser casa e escola de comunhão na prática da missionariedade que vai ao encontro dos que estão longe, para traze-los de volta a caminhada de fé.
 É um tempo propício para que todos os diocesanos, unidos sob o manto de sua padroeira elevem a Deus uma prece por suas paróquias, pastorais e sobretudo os setores que dinamizam a nossa Igreja Particular de Lorena, a fim de que amparados pela intercessão maternal da Mãe da Piedade nos empenhemos sempre com renovado entusiasmo na construção do reino de Deus entre nós, junto aos nossos pastores (Bispos, padres e diáconos).

Organize-se então e participe conosco. Traga sua paróquia, seu grupo ou pastoral e vamos juntos louvar a Mãe da Piedade nestes dias que para nós se torna um tempo de graça muito especial.

Alegri@

programação