Documento 107 Iniciação à vida cristã, já está disponível para compra

Aos que se interessarem em adquirir o Documento 107 – Iniciação à vida cristã, itinerário para formar discípulos e missionários – da CNBB, já temos disponível na Mitra Diocesana de Lorena pelo valor de R$ 10,00.

O Documento 107 foi provado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB. O documento apresenta seis passos para iniciar o processo e chegar a ser um discípulo de Jesus. Para isto, oferece novos caminhos pastorais para iniciação da vida cristã, baseado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora.

Na apresentação do documento, Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília-DF e secretário geral da CNBB comentou: “A vida cristã é um novo viver que requer um processo de passos de aproximação, mediante os quais a pessoa aprende e se deixa envolver pelo mistério amoroso do Pai, pelo Filho, no Santo Espírito. Ela desperta para novas relações e ações, transformando a vida no campo pessoal, comunitário e social. Essa verdadeira transformação se expressa através de símbolos, ritos, celebrações, tempos e etapas”.