Diretório dos Sacramentos

Diretório do Sacramentos

Apresentação

Com a presente publicação, a Diocese de Lorena está, de certo modo, realizando um sonho: ter o próprio Diretório dos Sacramentos. O sacramentos são os canais pelos quais os dons do mistério pascal de Cristo chagam às pessoas e envolvem toda a sua existência. Estes canais estão ligados a uma fonte perene: o Cristo morto e ressuscitado pela nossa salvação. Ele é o sacramento primordial, o sacramento-fonte. O Diretório foi organizado por uma equipe de presbíteros e leigos coordenados pelo Bispo Diocesano. Tem, como objetivo, facilitar a catequese sobre os sacramentos e promover a unidade na preparação e celebração dos mesmos. Que o Espírito Santo ilumine todos aqueles que vão usar o presente Diretório no exercício do ministério que a Igreja lhes confiou!

Dom Benedito Beni dos Santos

Lorena, 20 de junho de 2009.