Decreto de Nomeação do Conselho dos Escrutinadores

DOM JOÃO INÁCIO MÜLLER
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
BISPO DE LORENA

Aos que este virem ou dele conhecimento tiverem, paz e bênção.

Fazemos saber que, cônscio da responsabilidade que impera sobre a decisão acerca da ordenação dos candidatos aos ministérios sagrados, cuja gravidade se impõe tanto sobre a vida deles quanto sobre a vida da Igreja, e acreditando que este conselho será mais uma instância de discernimento a sustentar a decisão final sobre uma ordenação, que, de ofício, cabe à Autoridade diocesana, havemos por bem constituir o Conselho de Escrutinadores da Diocese de Lorena, com os seguintes sacerdotes: MONSENHOR SEVILHANO PEREIRA DA SILVA, PADRE JEFFERSON DA SILVA, PADRE RODRIGO FERNANDO ALVES, PADRE FABRÍCIO DE SENE BECKMANN, MONSENHOR JOSÉ BENEDITO BARBOSA E PADRE VALDECY ALVES DA SILVA FERRAZ.

Cabe, pois, a este conselho auxiliar a Autoridade diocesana nas avaliações acerca as qualidades requeridas num ordenando para que, à luz da vivência das primeiras comunidades, possamos ao final dizer que “nós e o Espírito Santo” escolhemos e enviamos.

Os membros deste conselho são revestidos de todos os direitos e deveres decorrentes da presente nomeação, ficando ipso facto revogadas as nomeações anteriores e contrárias a esta.

Este decreto terá seu valor até não mandarmos o contrário.

Publique-se.

Dado e passado em nossa Cúria diocesana, aos 20 dias do mês de fevereiro (02) do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e dezessete (2017), no Ano Mariano.

DOM JOÃO INÁCIO MÜLLER
Bispo de Lorena

PE. ALESSANDRO HENRIQUE DAS CHAGAS
Chanceler do Bispado

O Decreto de Nomeação do Conselho dos Escrutinadores pode ser obtido por meio deste link.