Assembleia do setor Cruzeiro

No dia de hoje, 18 de março de 2017, aconteceu a Assembleia de Pastoral do Setor Cruzeiro, no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, estando presentes o sr. Bispo Diocesano, Dom João Inácio, o coordenador de pastoral, Pe. Rodrigo, o coordenador do Setor, Pe. Fabrício, os párocos, religiosos, coordenadores leigos diocesanos que pertencem ao setor Cruzeiro e os representantes leigos das paróquias. Após a Oração Inicial, Dom João inseriu o Objetivo Geral alcançado na Assembleia Diocesana de 03 de dezembro em Lavrinhas, com um texto que fez memória a passagens bíblicas e trechos de documentos importantes da Igreja. Pe. Rodrigo apresentou a Tabela de Planejamento Pastoral, proposta pelo assessor Pe. Adalberto Vanzella, da diocese de Taubaté, a qual contém os objetivos específicos obtidos em plenário na Assembleia Diocesana, cujo foco principal é a atividade proposta pelo Setor para colocar em prática cada objetivo. Para isso, os participantes, clero e leigos, foram divididos em grupos para discutirem as atividades, os responsáveis por elas e quem as mesmas se destinam. Como resultado, após votação e aclamação, o Setor aprovou as atividades: ( I, II e III).

Neste processo de retorno, Pe. Rodrigo atentou os participantes para a importância de se levar para as assembleias paroquiais o aprendido, discutido e realizado no dia de hoje. Pe. Murilo conduziu a Oração Final, exaltando a importância da caminhada pastoral que a diocese vem realizando, em especial através da unidade. Que Maria Santíssima interceda pela caminhada pastoral do Setor Cruzeiro.