Você precisa ir em nome de Jesus. Ele envia. Vai!

Paz e bênção. São Benedito, rogai por nós!

Você precisa ir em nome de Jesus. Ele envia. Vai!

É bonito como Jesus acredita nas pessoas. E pessoas simples. Ele prepara as pessoas para assumir com Ele a missão de ir e levar o Reino de Deus a todos. É dever e direito dos leigos e leigas evangelizar, mesmo nas casas ou de casa em casa, rezar o terço, escutar o Evangelho. Bonito é quando os Presbíteros e Diáconos sabem animar, organizar esta missão evangelizadora e ir junto, de casa em casa. Sim, nossas famílias esperam e tem sede da presença dos Padres. Nosso Papa Francisco pede tanto que sejamos uma Igreja em saída. Igreja em saída é exatamente isso: nada de ficar acomodado ou de andar os sempre mesmos caminhos, ou fazer como sempre se fez. Jesus é corajoso e envia 72 para os lugares aonde Ele próprio deveria ir: Lc 10, 1-12. Deus conta conosco. Ajudemos Deus. Sejamos anunciadores de Deus, dois a dois, de casa em casa.

Sempre é bom lembrar: o acolhimento da palavra anunciada é obra apenas da graça de Deus, é Ele que dá vocação ao discipulado, tal como é Ele que chama à evangelização dos povos. Devemos, por isso, também nós, continuar e ‘pedir ao dono da messe que mande operários para a Sua messe’.

Vai ter perseguição: Jesus envia como cordeiros no meio de lobos. E o que fazer? Amor aos inimigos e oração. Os métodos da missão são simples: das casas para as cidades. O começo será uma comunidade familiar. Os discípulos não deverão procurar as suas comodidades, mudando de casa se esta for, porventura, pouco apta. O alimento será o que lhes será oferecido. Assim, a Igreja não é lima comunidade que se celebra a si mesma, mas uma comunidade em missão por todo o mundo.

Sempre é bom e necessário lembrar: a missão é preparada com oração e escuta da Palavra. Que seja assim.

Bom dia. Abraço.