Visitação de Nossa Senhora

Paz e bênção. Visitação de Nossa Senhora. Festa.

Maria, grávida de Jesus, visita Isabel, grávida de João Batista. As duas se encontram e glorificam a Deus pelo mistério de que são portadoras. Maria é a serva que carrega em seu ventre o Servo de Deus. Maria é a Arca da Aliança que transporta a salvação, há séculos esperada. Maria, levando Jesus à casa de Isabel, é a primeira evangelizadora. Encerrando o Mês de Maio, demos graças a Deus pelas maravilhas que Ele realizou em Jesus, em Maria e em nós.

Lc 1, 39-56: uma das cenas mais singelas e delicadas do Evangelho. A pressa da Mãe que recebe a notícia da sua gravidez. A acolhida da Prima que reconhece o mistério presente em Maria. Deus-conosco caminhando em nossos caminhos e comunicando-nos sua própria vida. A explosão de júbilo de quem sabe não ser merecedora de tão sublimes dons!

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller, ofm