Seminário Diocesano celebra Acolitato, Leitorato e acolhe novos candidatos à vida sacerdotal

No último dia 14 – Memória do martírio de São Maximiliano, às vésperas da Solenidade da Padroeira da Cidade e Diocese de Lorena, o nosso Bispo Diocesano Dom João Inácio Müller esteve presente no Seminário Diocesano, onde presidiu a Solene Concelebração da Eucaristia, na qual acolheu nove candidatos ao Seminário, para os trabalhos de acompanhamento do SAV neste segundo semestre.

Nesta mesma Celebração, Dom João conferiu o ministério de Leitor aos Seminaristas Caio José e Cleiton de Oliveira, ambos do segundo ano de Teologia. Também foram instituídos como Acólitos os cinco seminaristas do terceiro ano de Teologia: Everton Matias, João Lucas, Mário Henrique, Thales Maciel e Wagner Souza.

Além do Reitor do Seminário – Pe. Jefferson da Silva, estiveram presentes na celebração junto a Dom João, o Vigário Geral da Diocese – Mons. Sevilhano Pereira da Silva que também é o Vice-Reitor do Seminário, Pe. Sóstenes – Reitor do Seminário de Filosofia da Comunidade Canção Nova, Pe. Fábio – Pároco de Cunha e membro do Conselho Diocesano de Formadores, Pe. Tiago – Pároco de Bananal, Pe. Thales – Administrador da Paróquia Santa Cecília em Cruzeiro e diversos Diáconos Permanentes, bem como outros seminaristas das dioceses vizinhas que estudam com os seminaristas instituídos nos ministérios e também outros da Canção Nova.

Rendemos graças a Deus pela bênção de tantas vocações e rogamos a Ele, que por intercessão de Nossa Senhora, conceda perseverança e fidelidade aos nossos seminaristas, bem como as graças necessárias aos que se empenham e contribuem para a formação dos futuros padres de nossa Diocese!