Sejamos próximos de Jesus

Paz e bênção. Sejamos próximos de Jesus.

Que maravilha o Evangelho de hoje (Mc 3, 13-19). Jesus sobe no monte e reza. Reza longamente. Gosta de rezar em longos períodos diante do Pai. Nesta oração, Jesus fala com o Pai da sua missão. E reza do coração do Pai os seus apóstolos, os seus íntimos auxiliares.

Após longo tempo de coração aberto diante do Pai, Jesus desce e faz o discernimento, chamando os que quis, aqueles que tinha rezado do Pai. E chamou os Doze, um por um, pelo nome, cada um conforme a sua identidade.

Pediu e permitiu, quis que estivessem com ele, que privassem com ele, que tivessem vida íntima com ele. E assim estes rapazes conviveram com Jesus, sendo, desta maneira, constituídos apóstolos, seus embaixadores. Para continuarem a sua missão, que do Pai recebera.

Jesus não escolheu nenhum traidor. Ele, Judas, foi se tornando traidor.

Nós também fomos chamados, rezados por Jesus do coração do Pai. Cada um de nós tem o seu modo. Sejamos fieis a este nosso modo ou identidade, vivendo e espalhando a vida de Cristo com o nosso perfume. Permaneçamos fieis. Quem de nós começar a se aproximar de ‘fariseus’ tornar-se-á traidor, como Judas. Sejamos próximos de Jesus.

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller,ofm

Bispo Diocesano de Lorena SP