Seguir Jesus é uma aventura.

 

        Paz e bênção.

        Seguir Jesus é uma aventura.

      Meditemos Lc 14, 25-33. O tema é o da radicalidade do seguimento. Você acolheu Jesus? Vejamos, pois tem exigências. Jesus é claro e preciso, sem rodeios. Não basta dizer que acolheu Jesus ou de ter sido batizado. A vida mostrará o batismo, ou seja: o mergulho em Cristo, o estar banhado na vida de Cristo. A nossa vida de fé é autêntica quando Cristo ocupa o primeiro lugar no nosso coração.

        Nada nos deve levar a não preferir amar Jesus Cristo, acima de tudo e em primeiro lugar: nem a família, a esposa, o esposo ou os filhos. Todos são dádiva de Deus, criados por Cristo e Nele subsistem. Você tem um namorado (como a minha sobrinha Clara)? Ele é filho do Altíssimo e é um dos grandes presentes que Deus faz a você. Mas é Deus quem faz este presente a você para viver o Evangelho. O centro de tudo é a vivência do Evangelho. Nunca podemos nos apropriar das pessoas. Quanto mais você amar alguém da sua família, mas você deve louvar e agradecer a Deus por esta Sua bondade para com você.

       Seguir Jesus é uma aventura, cujas implicações devem ser ponderadas com sabedoria. O discípulo entrega-se completamente na relação com o seu Senhor, a sequela exige uma liberdade interior radical. O primeiro lugar cabe só a Deus e à sua Palavra; o seu Filho Jesus é critério decisivo quanto ao modo de se viver tudo isso. Tudo deve ser vivido em Cristo, a partir de Cristo e para Cristo.

      Bom dia. Abraço.