São Pio, rogai por nós!

Paz e bênção. São Pio, rogai por nós!

Nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Benevento, Itália. Seu desejo era partir, como missionário, para terras distantes. Suas precárias condições de saúde irão lhe indicar outras direções. Tem grave problema no pulmão, por isso, seus médicos, em 1916, lhe dão puco tempo de vida. Assim, é transferido para San Giovanni Rotondo, no Gargano. Ali, tem início uma extraordinária aventura de taumaturgo e de confessor.

Multidões acorrem para se confessar com ele e ser por ele orientado, inclusive o Cardeal polonês Darol Woityla, que Padre Pio vaticinou sairia do conclave papa, o que veio a acontecer em 1979.

Passa 14 a 16 horas por dia no confessionário. Ali concentra o seu ministério, alimentado pela oração e pela Eucaristia, sempre com grandes sofrimentos.

Em 1918, recebe os estigmas da Paixão de Cristo, que, abertas, ensanguentadas e dolorosas durante meio século, só cicatrizarão com a morte. Nos últimos anos 40, criou os Grupos de oração. Foi objeto de incompreensões e maledicência. Por isso foi submetido a infamantes inspeções canônicas e frequentes investigações médicas. Chega a ser suspenso. Tem grande devoção a Maria, e a ela dedicou, em 1956, a Casa do Alívio do Sofrimento, por onde passam 70.000 pessoas por ano.

Perguntado se teria um caminho mais curto para o Céu, respondeu: “Sim, Maria”.

Algumas frases de Padre Pio:
– Amem Maria e levem as pessoas a amá-la. Rezem sempre o rosário.
– Farei mais barulho morto do que vivo.

Foi canonizado em 2002.

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller, ofm

Bispo diocesano de Lorena SP.