REUNIÃO DOS FORMADORES E ENCONTRO DE SEMINARISTAS

Nesta quinta-feira (13/11), o Seminário Diocesano de Lorena teve a alegria de acolher os formadores e formandos da sub-região de Aparecida. Este foi um momento de discussão sobre o encaminhamento das atividades que vem acontecendo nas diferentes Casas de Formação – filosofia e teologia, entre diocesanos e religiosos. Portanto, para os formadores este foi um momento de pensar os caminhos que vem sendo trilhados, ao mesmo tempo em que delinearam-se planejamentos de novas perspectivas frente aos desafios que surgem nas diferentes realidades.

formadores.3Para os formandos o encontro ocorreu em tom festivo, pois este momento de reunião aconteceu como momento de celebração da vida, num espaço para além do convívio restrito à vida acadêmica. Todos juntos participaram da celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano – Dom João Inácio Müller, que em sua homilia retomou algumas palavras-chaves de um discurso do Papa Francisco, no qual ressalta-se a necessidade de que o tempo de formação aconteça: FRATERNIDADE, ORAÇÃO e MISSÃO.

Por fim, ao término da celebração houve um momento de confraternização, na qual partilhou-se dos alimentos, num momento descontraído de conversa fraterna e amigável. Tal interação fortalece o vínculo de comunhão entre as diferentes comunidades. Por isso, agradecemos a Deus pela oportunidade de acolher e vivenciar este momento tão significativo para nossa Igreja.

formandos.1

formandos.3