Retiro do Clero

Foto: Pe. Rivelino Nogueira

O clero da diocese de Lorena, junto ao seu bispo diocesano Dom João Inácio Müller OFM, iniciou na tarde de segunda feira o seu retiro anual, que acontece mais uma vez na Casa dos Salesianos em Campos do Jordão. O bispo diocesano, presidiu a eucaristia de abertura que contou com a presença dos diáconos e sacerdotes que neste ano estão participando do retiro, que tem por pregador o bispo emérito de Blumenau, Dom Angélico Sândalo Bernardino.

O Retiro Anual do Clero Diocesano, é uma oportunidade ímpar para que cada padre ou diácono se coloque diante da Graça de Deus e examine sua vida e seu compromisso de evangelização a frente do povo que lhes foi confiado, buscando viver o exercício do seu ministério com mais disponibilidade e entusiasmo, de modo que consumindo-se dia a pós dia em favor do povo de Deus, sintam-se cada vez mais realizados na vivência de seu estado de vida, abraçado com liberdade e amor pela causa do Reino.

Durante estes dias, somos, portanto, convidados a rezar por nosso bispo, e todos os ministros ordenados que compõem o clero secular da Igreja Diocesana de Lorena, pedindo a Deus que por intercessão de Nossa Senhora da Piedade conceda a cada um deles, dias muito proveitosos de oração e reflexão acerca da Palavra de Deus, dos Ensinamentos do Magistério e, sobretudo das necessidades da Igreja Particular de Lorena, para que, nossos pastores cresçam espiritualmente a partir destes dias e busquem cada vez mais viver com intensidade e alegria a missão que lhes foi confiada e deve ser realizada em comunhão com o bispo diocesano, com o qual devem estabelecer uma relação de unidade indivisível em vista do bem comum do povo de Deus presente na Igreja Particular da qual estão a serviço.

Em espírito de fraternidade, acompanhemos com nossas preces o retiro do Clero Diocesano de Lorena.

Deus nos aguarde a todos sob a proteção de sua e nossa Santa Mãe, a Senhora da Piedade!

Alegria@