Reconhecimento, carinho e gratidão…

Dom BeniA partir da posse de Dom Frei João Inácio Müller, como o nono bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, que durante sete anos governou com zelo e solicitude paternal esta Igreja Diocesana, passa a ser O Bispo Emérito de Lorena.

Sua função agora será cooperar com o exercício do ministério episcopal de Dom Frei João Inácio e acompanhar com sua amizade e preces o caminhar da diocese a qual deixa de governar, mas certamente jamais deixará de amar.

Dom Beni, deixa suas funções eclesiásticas como ordinário de Lorena, mas jamais deixará o coração e a lembrança de nossos diocesanos, que sem dúvidas reconhecem com gratidão seu carinho, dedicação e empenho, para que a Diocese de Lorena crescesse e se desenvolvesse a partir das exigências da Igreja nestes últimos sete anos em que esteve a serviço do nosso povo.

Pastor zeloso, Pai carinhoso, Irmão solidário, Amigo fiel e Mestre solícito, Dom Benedito Beni dos Santos despertou no coração de todos os que com ele tiveram contato nestes sete anos, seja de modo direto ou indireto, através de sua visita as paróquias, de suas homilias ou alocuções um profundo amor a Igreja e uma grande reverência ao Santo Padre o Papa.

Profundo conhecedor da ortodoxia e grande cooperador das conferências episcopais, delegado por sua Santidade para os sínodos, Dom Beni levou o nome de nossa diocese para além das fronteiras de nossa província e nos ensinou a sermos sempre dóceis ao chamado do Senhor para o serviço de sua Igreja.

Queremos então, manifestar através destas linhas nosso carinho, reconhecimento e gratidão àquele que será sempre o nosso bispo, o bispo de Lorena (ainda que emérito), pois a partir de então nossos laços se estreitam com Dom Beni e nossa amizade compromete-nos a sermos parceiros na missão, companheiros na caminhada e irmãos na oração.

Que o Bom Deus, do alto do céu olhe com carinho por Dom Beni, conserve sua saúde, seu entusiasmo e seu vigor, mantendo-o sempre sob a proteção de sua Santa Mãe – A Virgem Imaculada, Senhora da Piedade, nossa excelsa padroeira e Mãe dos diocesanos e filhos de Lorena, a quem ele consagrou e confiou o exercício de seu ministério.

A Dom Beni nosso reconhecimento, carinho e gratidão na certeza de nossas incansáveis preces por ele, certos de que ele também reza por nós e continua unido a nós no amor de Cristo que nos uniu e confiou a missão de evangelizar a partir da querida Diocese de Lorena.

Um forte abraço e que Deus lhe pague por tudo e para sempre…

Seminaristas da Diocese de Lorena

Sem. Wagner Souza

3º de Filosofia