Prestando contas do Ano Santo da Misericórdia

Em nossa Reunião de avaliação, vimos que a Comissão Nomeada fez bom trabalho, trabalhou muito, cresceu na sua missão. Foi trabalho coletivo. Muito foi feito. Foram de proveito também as dificuldades. As iniciativas foram várias e ótimas, como:

• Visita à Fundação Casa;
  • Vista aos Vicentinos, no Asilo de Piquete;
  • Inusitado encontro e celebração jubilar com nossos jovens de nossas Faculdades;
  • Várias peregrinações, tanto na Catedral quanto no Santuário Dioc. Pai das Misericórdias;
  • As duas Comunidades – Catedral e Santuário – acolheram, com carinho, os muitos peregrinos;
  • A Equipe Diocesana de Liturgia esteve sempre presente, divulgando os eventos, com convites personalizados e lembranças do Ano Santo;
  • Vários Presbíteros tomaram parte nas peregrinações, acompanhando o seu povo; foi muito positivo o repicar das combinações e eventos, nas Paróquias, por parte dos Párocos. Vimos o quanto importante é o trabalho de comunicação e de incentivo dos Párocos e dos Reitores dos Santuários. O povo de Deus segue nossos pastores.
  • Coletas, tanto em dinheiro como em bens não perecíveis.

Coletas de bens não perecíveis:

• O Santuário Diocesano Pai das Misericórdias foi levando, estes bens coletados, aos mais pobres das periferias de Cachoeira Paulista;
  • A Catedral repartiu, estes bens, entre a “Santa Casa de Cruzeiro, Santa Casa de Lorena, Asilos de Lorena, bairros da periferia da cidade, inclusive ajuda com R$ 200,00 para reforma de uma casa de um necessitado”;
  • Os crismandos da PNSA, de Lorena, fizeram coleta de bens não perecíveis. Estes foram entregues na Cúria, e repassados aos cuidados da Catedral.

Coletas em dinheiro:

• O Santuário do Pai das Misericórdias entregou 50% das Coletas das Missas jubilares à Cúria, num valor de R$ 18.980,00 (Pe. Márcio).
  • Catedral: “a parte arrecadada foi utilizado para pagamentos de consultas médicas, compra de medicamentos, pagamentos de contas de necessidade básica (água e luz), bem como a compra de alimentos para completar as cestas básicas” (Pe. Rivelino).
  • A paróquia de Silveiras entregou ao Bispo R$ 224,00, fruto de coleta solidária. Este valor o Bispo encaminhará à Caritas Diocesana.

Agradeço o bom e intenso trabalho realizado pela Comissão. Deus sabe ser criativo e dar em dobro.

Lorena, Páscoa da Ressurreição do Senhor 2017,
Dom João Inácio Müller, Bispo de Lorena.