Papa preside Vigília de Pentecostes no Circo Máximo

2017-06-03 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Este sábado, 3 de junho, o ponto alto do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, com a Vigília de Oração ecumênica na presença do Papa Francisco, no Circo Máximo, em Roma.

Papa à lideranças evangélicas: caminhar juntos

Neste contexto, o Papa recebeu esta manhã no Vaticano um grupo de lideranças evangélicas, enfatizando o caráter ecumênico do encontro deste sábado.

O Pontífice dirigiu uma breve saudação aos evangélicos, agradecendo a eles – antes de tudo – pelo desejo de caminhar juntos.

“Obrigado por isto que vocês fazem, em trabalhar pela unidade dos cristãos, todos juntos, como o Senhor quer. Caminhemos juntos, ajudemos os pobres juntos, façamos caridade juntos, educação juntos: todos juntos. E que os teólogos trabalhem do lado deles e nos ajudem. Mas nós sempre em caminho, nunca parados, nunca parados, e juntos”, disse Francisco.

O encontro

A celebração terá início às 16 horas, com a saudação e boas-vindas de Michelle Moran, Presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática e do pernambucano Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria e Presidente da Fraternidade Católica Internacional.

Seguem orações, adoração e testemunhos sobre a ação do Espírito Santo nos diversos âmbitos da vida, em espanhol, inglês, francês e português. O Padre Marcelo Rossi testemunhará sobre a ação do Espírito na vocação.

Presença do Papa

O Santo Padre sairá da Casa Santa Marta em direção ao Circo Máximo às 17h30min, devendo subir ao palco às 18 horas ao som do canto ‘Vive Jesus el Señor’, muito caro a ele. Na sequência,  a meditação do Padre Raniero Cantalamessa e então, a reflexão do Santo Padre.

Após a oração do Salmo 50, o Padre Raniero Cantalamessa e o Pastor Traettino conduzirão uma oração de perdão pelos pecados de divisão. O encontro encerra por volta das 20 horas.

A Rádio Vaticano transmitirá a Vigília deste sábado, com comentários em português, a partir das 12h50, horário de Brasília.

As atividades do Jubileu de Ouro da RCC em Roma se concluem amanhã, Domingo de Pentecostes, com a Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro. Esta celebração também será transmitida pela Rádio Vaticano a partir das 5h25min, horário de Brasília. (JE)

(from Vatican Radio)