Outubro – Mês Missionário

mesmissionario-620x234Um novo mês se abre à nossa frente.

É primavera, tempo de alegria, quando os campos floridos nas mais diversas cores são o grande presente de Deus a seus filhos.

Neste mês de outubro, caminhamos com Maria, a “Estrela da Evangelização”.

Durante todo o mês de setembro, ao celebrarmos o Mês da Bíblia, aprendemos primeiramente a refletir sobre a Palavra de Deus, e depois a dialogar com o Pai. E nesse diálogo, entendemos não ser fácil a nossa missão de sermos seus discípulos missionários.

Já neste mês celebramos, dentro da liturgia, a nossa tão querida Mãe e Padroeira do Brasil, a Senhora da Conceição Aparecida, Maria, a Mãe de Deus, aquela que olha e intercede pelo seu povo. Nela encontramos, na simplicidade de Mãe, todos os requisitos necessários para assumirmos nossa missão de evangelizar neste tempo de tanta indiferença em relação às questões que envolvem a fé, num mundo em que, por o mesmo estar dilacerado pela própria miséria humana, nos restam muitos sofrimentos.

E ao celebrarmos, no dia doze de outubro próximo, a Senhora Aparecida, somos chamados, como filhos e devotos, a olhar para a Mãe de Jesus e nossa e vermos, na sua simplicidade, a expressão do Amor do Pai, que nos ensina a olhar com misericórdia e perdão para os nossos irmãos sofredores, ajudando principalmente aquelas famílias que passam por grandes tormentos, como a fome, as enfermidades, as mortes e a ausência de uma educação de qualidade.

Confiantes na oração e como imitadores de Jesus e de Maria, caminhemos rumo às montanhas de padecimento das vidas de nossos irmãos, que tanto esperam de nós por atitudes que construam um mundo melhor para todos.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida,

ensina-nos a sermos pessoas de oração,

simples e confiantes em Deus como a Senhora o foi.

Amém!

___________________________________________________________________

No dia 24 de setembro, o Diác. Benedito Aparecido dos Santos, conhecido como Dito Padre, retornou à casa do Pai. Esse artigo, intitulado “Outubro – Mês Missionário”, foi o último que ele redigiu para o site da Diocese de Lorena, que hoje nossa equipe recebeu das mãos de um de seus filhos.

Além do ensinamento que essas palavras nos trazem, expressam antes o que o Diác. Benedito buscou viver em toda sua peregrinação. Era, pois, um homem que amava e buscava sentir a presença de Deus em todos os lugares e acontecimentos, um homem que se dedicou a missão, a evangelização, indo as mais distantes comunidades de sua paróquia, pregando a Palavra e propagando a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Hoje nos unamos em oração para que Deus conforte nossos corações tomados pela saudade, para que firmes caminhemos na esperança da ressurreição em Cristo.