O filho do Rei casa. Deixar Deus ser Deus

Paz e bênção. O filho do Rei casa. Deixar Deus ser Deus.

O Filho de Deus Pai, apaixonado e cheio de amor, casa com a humanidade, com cada um e cada uma de nós. Primeiro convida o seu povo, pessoas que tem bens. Ninguém veio. Todos ocupados com os seus planos: Mt 22, 1-14.

Mas, mesmo assim, a festa está preparada e o Filho do Altíssimo vai se casar com a humanidade. O Rei envia seus empregados a todas as periferias e convida todos. Todos. Não somente os bons, mas também pessoas não tão boas e que têm pecados. Todos. Aliás, o Céu não está cheio de santos, mas de pecadores arrependidos. O Rei não procura perfeitos e não exige que sejamos imaculados. Quer pessoas que caminham. O Paraíso está cheio de pessoas como nós.

O Rei convida todos, não para fazer coisas para Ele. Não. Mas para que deixem a Ele lhes fazer coisas: que O deixem ser Deus para Eles. O Rei não está longe e no seu trono. Ele está na sala da vida, está aqui conosco; alegra-se com a alegria das pessoas e cuida de cada um de nós.

Percebe que um dos que está na sala da festa não usa a veste das núpcias. Todos trocaram de roupa, mas ele não. Estava dentro, na festa, mas como se estivesse ainda fora: não acreditava na festa do Rei. Não tinha entendido que no Céu tem festa por cada pecador arrependido, por cada filho que retorna, por cada buscador de amor.

Dia dos Professores. Apoio a luta de vocês. Minha prece. Parabéns.

Bom Domingo. Abraço.

Dim João Inácio Müller, ofm