O caminho do amor e do serviço provoca ódio e violência!

Paz e bênção. Engraçado: o caminho do amor e do serviço provoca ódio e violência!

A sorte dos discípulos não é diferente da sorte de Jesus – Jo 15, 18-21. O caminho do amor e do serviço provoca ódio e violência. O mundo gostaria que fizéssemos o seu jogo; negando-nos a isso, o mundo nos odeia, nos persegue, nos elimina. O servo não é maior que o seu senhor! O que acontece aos discípulos primeiro aconteceu a Jesus.

Os discípulos não vão buscar à lógica mundana os critérios que inspiram as suas vidas e as suas ações, mas a Cristo, à sua lógica de vida; uma lógica que o mudo não pode aceitar porque lhe é perfeitamente estranha. A perseguição, então, de motivo de escândalo torna-se sinal de pertença: o mundo, com efeito, ama só aquilo que é seu; se não ama os discípulos é porque estes não lhe pertencem.

Rezemos, hoje, pelo Pe. Rivelino e sua família: sua mãezinha Jorgina faleceu nesta madrugada. A Santa Missa será às 14h, em Cruzeiro, na Paróquia S. Pedro e S. Paulo.

Dai-lhe, Senhor o descanso eterno. E a luz perpétua a ilumine. Descanse em paz. Amém!

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Muller