O amor do Pai e do Filho foi derramado em você. Mostre-o!

Paz e bênção. O amor do Pai e do Filho foi derramado em você. Mostre-o!

Jesus contraria as expectativas dos seus contemporâneos. Pequeno, humilde, pobre: como pode o Messias ser assim? Coloca-se a serviço de seus irmãos e irmãs, para que estes, seguindo-O e imitando seu exemplo, se tornem servos também. O caminho de Jesus não é o caminho da glória, mas do amor que serve – Jo 13, 16-20.

No lava-pés, Jesus mostra a resposta natural daquele que vive a vida eterna, sentindo-se filho de Deus: colocar-se à disposição do outro por meio do serviço. O serviço é um caracterizador do que experimenta a vida nova alcançada pela fé em Jesus.

A felicidade não é alcançada pelo assentimento à mensagem. Jesus aqui estabelece um caminho necessário para que o ser humano seja feliz: passar do discurso à ação. O amor não é só sum slogan para o projeto de Deus, é condição essencial para que novas relações sejam construídas.

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller,ofm